- Dra. Jaqueline Rezende | Oftalmologista Especialista em Plástica Ocular e Órbitas
(11) 95784-1719 (11) 95784-1719 (11) 95784-1719

Como é feita a blefaroplastia inferior?

Por Dra. Jaqueline em 01/05/2019
Como é feita a blefaroplastia inferior?

A estética e a vivacidade facial, depende em grande parte dos olhos, pois eles transmitem sentimentos e são um indicativo dos cuidados da pessoa com relação a sua pele. Ainda assim, não é possível evitar completamente que as pálpebras se tornem flácidas com a idade, principalmente quando a condição vem associada ao surgimento bolsas e de inchaço. Nesses casos, o recomendado é optar por um blefaroplastia pálpebras inferiores.

blefaroplastia pálpebras inferiores consiste em procedimento cirúrgico com o objetivo de renovar e revitalizar o rosto com a diminuição da flacidez palpebral, dos excedentes de pele e das bolsas que se formam sob os olhos.

As alterações nas pálpebras são causadas pelo envelhecimento, mas também são influenciadas por fatores como a genética e questões ambientais, como a exposição solar de forma incorreta. Dessa forma, há uma série de consequências para a região, como:

  • Diminuição da sustentação das estruturas dos olhos;
  • Perda da elasticidade;
  • Camadas musculares enfraquecidas;
  • Efeitos da gravidade.

Juntos, esses fatores provocam uma aparência flácida, com inchaços e bolsas ao redor dos olhos, o que exige um tratamento estético mais complexo.

Nesses casos, o recomendado é optar por uma blefaroplastia pálpebras inferiores para reestruturar a sustentação das pálpebras e retirar o excesso de pele e gordura da região. Dessa forma, o procedimento é indicado, em geral, para pessoas de mais idade ou com um aspecto envelhecido na área dos olhos.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Saiba Mais

Aguarde..